Ring Necks Verdes Fêmeas - 3 pássaros à venda

Com 2 anos de idade, as Ring Necks Verdes

pássaros do Criadouro Digital
  • Formando o Casal:
Se o casal for adquirido junto e mudarem de ambiente, adaptaram-se facilmente.

Se já houver uma ave e outra for introduzida, é importante observar se a ave que já estava inserida no viveiro vai ser receptiva ou se, para proteger o território, será hostil com o novo companheiro (a). Como são aves gregárias convivem bem juntas.

Os casais ficam prontos para reproduzirem-se a partir do segundo ano de vida, as fêmeas (principalmente as verdes) podem até reproduzir no primeiro ano, mas o ideal é não forçá-las a botar usando medicamento. Já os machos, por serem muito jovens, podem ainda não fecundar as os ovos no primeiro ano, estando aptos somente no segundo ano.

A diferença entre os machos e as fêmeas se dá aproximadamente, após a segunda ou terceira troca de penas, ou seja, do segundo para o terceiro ano de vida. Os machos passam a exibir um colar ou anel preto e rosa no pescoço, daí o nome Ringneck (do inglês: ring = anel, neck= pescoço). As fêmeas ficam apenas com o sinal do anel, assim como os jovens ou filhotes.
  • A Corte:
No final do inverno começa o período de reprodução. Os machos intensificam as exibições para as fêmeas, cantando e “dançando” e passam a alimentá-la com mais freqüência. Esta, por sua vez, numa atitude de receptividade e aceitação, abaixa-se ou inclina-se um pouco, contraindo os olhos e produzindo um som semelhante a um “gemido”. Todo este ritual indica que o casal está, realmente acasalado ou, como costuma se dizer, “formado”.

Depois de formado o casal e com o ninho já instalado no viveiro é só esperar os ovos e os filhotes.
Também na época da reprodução pode se fornecer vitamina E, encontrada em pet shops. Isto é dispensável, pois pássaros saudáveis e bem alimentados iniciarão naturalmente a reprodução no tempo certo.
Fonte do texto: vila fauna

8 comentários:

aldemir disse...

qual o preço de cada femea, e voces entregam a domicilio.

aldemir disse...

se entregam qual o valor do frete para vitoria da conquista bahia

JoaoVitinho disse...

Quero uma femea verde qual o preço?

Unknown disse...

Quanto que custa e entrega?

Unknown disse...

Quanto que custa e entrega?

Unknown disse...

Eu queria Saber se Vende esses passaros até hoje?

Unknown disse...

Vende até hoje?

Silvia disse...

Qual é o valor, para SP - Capital