Como aparar as asas da calopsita


Aparando as penas das asas de sua calopsita mansa:
Deve-se cortar apenas as penas de vôo como na ilustração acima. 
Ao podar as asas, deve-se prestar atenção em novas penas que estão nascendo, elas ainda tem uma cobertura primária (camada de queratina) e por isso são diferentes. Tome cuidado para não cortá-las, pois elas irão sangrar. Se ocorrer sangramento em uma pena nova, deve-se arrancá-la totalmente com uma pinça, apertando a pena perto da pele e puxando-a, ou mesmo com a mão. Apare de 6 a 10 penas de vôo, começando pela ponta da asa para dentro. Elas só crescerão novamente na próxima muda, ou seja, após cerca de um ano. Deve-se cortar as penas das duas asas para uma maior segurança.
O Clube das Calopsitas também tem twitter: http://twitter.com/clubecalopsitas

Download para ensinar Calopsitas a assoviar (Assobios)



Do blog CASA DOS PÁSSAROS:



Vou postar alguns assobios para calopsitas, basta baixa-los e deixar sua calopsita ouvindo para que ela aprenda, lembrando que apenas os machos conseguem reproduzir sons. Alguns são calopsitas assobiando mesmo, outros são pessoas assobiando.
Para ensinar deixe o assobio tocando durante 20 a 30 minutos por 3 a 5 vezes ao dia, não deixe tocando direto, isso vai atrapalhar ela a aprender. 
Os arquivos estão hospedados no Easy-Share, é muito fácil baixar, mas se você tiver algum problema é só deixar um comentário que eu explico como fazer.
Hoje vou postar assobios dos hinos de alguns times de Futebol e também do Hino Nacional do Brasil, caso você tenha os assobios de alguns dos times que estão faltando e quiser dividir com a gente é só mandar para mim que eu posto ele.
Estou a procura do Hino do Botafogo, meu time do Coração, então se alguem tiver já sabe, me envie...
Para baixar basta clicar no nome do time que a página de download vai abrir.
Flamengo
Corinthians
Palmeiras
Grêmio
Hino Nacional do Brasil
Aproveite e faça parte do nosso Fórum, basta clicar aqui para se registrar, é rápido e fácil.
Vejam também estes outros posts com diversos downloads.
Software para criação 
Download Cantos Canarios

Calopsita comendo milho


Um Ring Necks ou um casal?





Ring Necks podem ser mantidos sozinhos, mas necessitarão de muita atenção e distração para evitar que fiquem entristecidos. Por outro lado, eles apreciam bastante a companhia de outro Ring Neck. Nesse caso, por serem geniosos, tendem a se agrupar tornando-se mais independentes.
Pessoas que possuem maior disponibilidade de tempo para dedicar a essa ave, mantendo um relacionamento com base na confiança e respeito mútuos, poderão na maioria das vezes, manter até mesmo um casal como companhia. Uma ave sozinha tende a ser mais carente e com isso, mais dócil com seu dono.
Entretanto, por serem bastante territorialistas, a companhia de outro Ring Neck deverá ser introduzida o mais cedo possível, pois quando adultos, necessitarão de um tempo de adaptação (não mais de um mês) sem contato físico (em gaiolas separadas) e depois de juntos, durante algum tempo, será preciso bastante atenção para evitar possíveis brigas.
Algumas vezes, será indicada uma separação temporária para mais um período de adaptação em gaiolas diferentes, para então, depois de alguns dias, poder repetir o processo de união.
Fonte: Amazon Zoo

Veja o que significa cada expressão de sua calopsita: · Silvos:  medo, sinal de alerta para ficar sozinha.
· Eriçar penas e balançar o corpo: relaxar tensão.
· Dormir sobre 1 pé e com a cabeça para trás: normal e saudável.
· Balançando a cauda para os lados, abrindo as penas: contente ou mostrando interesse em algo.











Fonte: Calopsitas

Cartoon de calopsitas do DevinatArt


For Life by *n8package on deviantART

Comportamento da colopsita em relação a outras aves no viveiro


Calopsita com periquitos
A calopsita é extremamente pacífica e dócil, seja com outras aves ou mesmo com seres humanos. Ela não é nada agressiva e se o viveiro não for muito pequeno, convive bem inclusive com aves menores. Mesmo sendo maior que os outros habitantes de um viveiro, a Calopsita não tenta dominar o local, afugentando as outras aves dos poleiros ou ninhos.



Filhotes de Ring Neck verde e azul




O filhote azul é meio tímido, e preferiu não aparecer na filmagem! Mas ambos são lindos e muito espertos!